Bom dia! Hoje é sábado, 05 de dezembro de 2020

Sindicato Rural de Cascavel

Conheça melhor o departamento de Recursos Humanos.

Recursos Humanos

Um dos mais importantes serviços oferecidos pelo Sindicato Rural de Cascavel é o de RH (Recursos Humanos). Além de organizar e orientar os associados sobre tudo que envolve a contratação de trabalhadores, o setor ajuda a prevenir erros e tranquiliza o produtor, que dedica-se com mais afinco à sua atividade. Uma das suas principais vantagens, em comparativo com outras empresas, é ser especializado. “Precisamos saber detalhes do dia a dia do trabalho em suinocultura, avicultura, lavoura e muitos outros. O agro é muito complexo e é preciso experiência para trabalhar no RH da área”, declara Mary.
Entre as atribuições do setor estão: registro de funcionários; rescisões; controle e elaboração de férias; organização e cobrança de exames periódicos; folha de pagamento; laudos de saúde e segurança; cartão digital; atestados médicos; CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho); auxílio maternidade; cobrança e controle de uso dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual); controle de pagamentos obrigatórios, como por exemplo todas as taxas vinculadas ao trabalho: FGTS, INSS entre outros. Livro-caixa, nova exigência da Receita, também é feito.
O sindicato também proporciona o serviço de arquivo de todos esses documentos. A gestão da papelada dentro da entidade facilita e organiza a vida do produtor rural, que não precisa guardar toda a papelada em casa. Muito mais segurança e praticidade.

Você ficou com alguma dúvida? Fale com a gente