- 08/02/2021 - Coronavírus
Covid-19: Cascavel se destaca com baixa letalidade e mortalidade
Comparação entre as capitais com mais de 1 milhão de habitantes e as principais cidades do Paraná mostra que Cascavel está atrás apenas de Florianópolis


Leia também:
MARFRIG ANUNCIA DOAÇÃO PARA ATENDIMENTO MÉDICO A COMUNIDADES VULNERÁVEIS DA AMAZÔNIA
Secretaria de Agricultura mostra impactos da pandemia em dez produtos agropecuários paulista
Garantir o abastecimento de alimentos a grupos vulneráveis e fortalecer circuitos curtos de comercialização, essenciais do setor agroalimentar da América Central e República Dominicana para enfrentar os desafios da Covid-19
As ações de enfrentamento à Covid-19 em Cascavel fizeram com que a cidade se destacasse obtendo a segunda menor taxa de letalidade e o segundo menor coeficiente de mortalidade. Os dados foram apresentados em uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, que fez uma comparação entre as capitais com mais de 1 milhão de habitantes e as principais cidades do Paraná.
Entre as 20 cidades, incluindo capitais e os principais municípios do Paraná, Cascavel aparece atrás apenas de Florianópolis (SC). Cascavel tem incidência de 846 mortes a cada 1 milhão de habitantes, enquanto que Florianópolis o número é de 770 a cada 1 milhão. Já a taxa de letalidade em Cascavel é de 1,3% e Florianópolis 0,7%.
Entenda
O termo “taxa de mortalidade” é usado para analisar o impacto da doença em toda a população. Pode ser definido como o número de pessoas que morrem por uma causa específica, levando em consideração o número total de pessoas na população. Já a “taxa de letalidade” avalia o número de mortes em relação às pessoas que apresentam a doença ativa, e não em relação à população toda, ou seja, mede a porcentagem de pessoas infectadas que evoluem para óbito.
Comentários Comente essa notícia156