Boa tarde! Hoje é terça, 13 de abril de 2021
NOTÍCIAS / Cotações e mercado

• 25/02/2021 Cotações e mercado

Boi/Cepea: arroba é negociada acima de R$ 400 desde o início do mês

A baixa oferta de animais prontos para o abate ainda sustenta o movimento de aumento nos valores da arroba

O boi gordo vem sendo negociado acima dos R$ 300,00 desde o início de fevereiro, segundo apontam dados do Cepea. Nessa quarta-feira, 24, porém, o Indicador CEPEA/B3 (estado de São Paulo, à vista) teve pequena queda, fechando a R$ 299,50, acumulando leve baixa de 0,12% na parcial deste mês. No acumulado do ano (de 30 de dezembro de 2020 a 24 de fevereiro de 2021), porém, o avanço ainda é de fortes 12,11%. Pesquisadores do Cepea apontam que, apesar de as demandas domésticas e internacionais estarem enfraquecidas nestas primeiras semanas de 2021, a baixa oferta de animais prontos para o abate ainda sustenta o movimento de aumento nos valores da arroba. Vale mencionar, no entanto, que, mesmo que os preços do boi estejam em patamares recordes, a valorização considerável e contínua de importantes insumos pecuários, como os de animais de reposição e dos grãos, pode limitar – e até mesmo comprometer – a margem do produtor.