Boa tarde! Hoje é terça, 13 de abril de 2021
NOTÍCIAS / Mulheres no agro

• 31/03/2021 Mulheres no agro

Campanha de produtoras rurais dura apenas duas semanas e arrecada 100 cestas

O objetivo da ação, iniciada dia 15 de março, foi garantir o funcionamento da Cozinha Social do Provopar em Cascavel

A Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel entregou, nesta quarta-feira (31), 100 cestas à Provopar de Cascavel. A ação durou apenas duas semanas e se consolidou um enorme sucesso. “Nossos associados e demais pessoas que colaboraram estão de parabéns. Uma ótima atitude de amor para ajudar no combate à fome dessas famílias”, comentou Maria Beatriz Orso, presidente da Comissão.

O objetivo da ação, iniciada dia 15 de março, foi garantir o funcionamento da Cozinha Social da entidade, que serve 450 refeições por dia. A Provopar, para quem não conhece, é uma entidade sem fins econômicos que tem como objetivos melhorar a vida da população que se encontra em insegurança alimentar e nutricional. São atendidas famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e riscos pessoais e sociais, bem como entidades com atuação na área de assistência social. No momento, são cadastradas aproximadamente 6.000 famílias. Entre os atendimentos estão: a cozinha Social, brechó social, Programa de Promoção e Integração ao Mundo do Trabalho e atendimentos emergenciais.

A entrega, que ocorreu no Sindicato Rural de Cascavel, foi recebida pela voluntária da entidade, a primeira dama Fabíola Paranhos. “Cascavel demonstrou mais uma vez o amor ao próximo. Essa doação é muito importante e ajudará aproximadamente 350 pessoas. É muito bonita essa atitude de se colocar no lugar do outro. Isso nos faz crescer como sociedade”, comentou.

Maria Beatriz Orso ressaltou que a ação foi surpreendente. “Os produtores rurais deram um show de solidariedade. Estamos muito felizes em realizar essa doação”, concluiu.