Sindicato Rural de Cascavel participa do 1º Fórum da Liderança Sindical Feminina

O Sindicato Rural de Cascavel, representado pela Presidente da Comissão Feminina Maria Beatriz Orso, participou na última quarta-feira (03/07), do 1º Fórum da Liderança Sindical Feminina, que tem como principal objetivo promover a interação e identificação das mulheres dentro do sistema sindical rural.

De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o fórum busca ampliar as oportunidades de atuação feminina nos cenários político, técnico e institucional, destacando a importância da representatividade de classe e o potencial do sistema sindical rural na defesa do produtor rural.

O evento contou com a participação do deputado Pedro Lupion, Presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, e da ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina. As mulheres foram recebidas no dia 02 também pelo deputado Tião Medeiros Sérgio Souza e pela Superintendente da OCB e Vice-Presidente do IPA Tania Zanella.

É uma honra para nós, mulheres e produtoras rurais, sermos ouvidas em um espaço tão protagonista para a criação das políticas públicas brasileiras. Não represento apenas Cascavel, mas sim a nossa região e o nosso estado junto com todas as outras incríveis mulheres da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP!

Maria Beatriz Orso, Presidente da Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel