“A base precisa ser forte”, afirma vice-presidente do Sistema FAEP

“A base precisa ser forte”, afirma vice-presidente do Sistema FAEP

O 12º Encontro de Produtoras Rurais de Cascavel, promovido pelo Sistema FAEP e pelo Sindicato Rural de Cascavel, que acontece nos dias 08 e 09 de agosto, reúne 1.500 mulheres de todo o Paraná em um evento que se consolidou como um dos mais importantes no calendário agrícola do estado.

Pela primeira vez em dois dias consecutivos, o encontro aborda temas cruciais. São eles: saúde mental, economia agrícola e segurança no campo, que refletem as principais preocupações e desafios das produtoras rurais.

Com a presença de autoridades, especialistas e representantes de importantes instituições do setor, o evento promete ser um espaço vital para a troca de experiências. O encontro busca também o fortalecimento da rede de apoio e capacitação das mulheres que desempenham um papel cada vez mais relevante no agronegócio brasileiro.

Na abertura do 1º dia, a vice-presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR Lisiane Rocha Czech falou sobre a importância do sistema sindical para o fortalecimento do agronegócio paranaense e brasileiro.

“Há 3 anos atrás eram 6% de diretoras nos sindicatos, hoje somos 9,4%. É um número modesto, mas que simboliza o crescimento constante. Nós ocupamos aos poucos os espaços, no entanto nós mulheres precisamos ainda nos reunir e nos capacitar pra podermos apoiar os nosso sindicatos rurais. Nós acreditamos que a base precisa ser forte, o sindicato precisa ser representativo mesmo”, afirma Lisiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *