CTG Estância Colorado leva cultura gaúcha ao 13º Encontro de Produtoras Rurais

CTG Estância Colorado leva cultura gaúcha ao 13º Encontro de Produtoras Rurais

A valorização da infância e da tradição rural ganhou destaque especial na programação do 13º Encontro de Produtoras Rurais de Cascavel, promovido pelo Sindicato Rural de Cascavel por meio de sua Comissão Feminina. Durante o evento, o público foi presenteado com uma apresentação cultural do CTG Estância Colorado, que faz parte da Associação Atlética Comercial de Cascavel, trazendo ao palco danças tradicionais gaúchas e gauchescas interpretadas por crianças.

A plateia se emocionou ao ver a nova geração representando a cultura tradicionalista, reforçando laços de identidade e pertencimento. O instrutor de dança do CTG, Alexandre Dildl, destacou a importância de inserir os jovens na preservação das tradições:

“É muito especial trazer essas crianças para um evento desse tamanho. É muito importante nós trazermos as crianças para cá para eles entenderem esse mundo grandioso que existe. Uma das coisas que trabalhamos muito dentro das nossas danças tradicionais é o respeito a mulher, sempre respeitar”, afirmou.

Crianças do CTG Estância Colorado dançam no 13º Encontro de Produtoras Rurais em Cascavel
Jovens do CTG Estância Colorado preservam as tradições gaúchas no maior encontro feminino rural do Brasil.

Entre as crianças, Valentina Morais, de 12 anos, falou com entusiasmo sobre a experiência:

“Foi uma emoção muito grande! É muito gostoso estar aqui. Quero cultivar sempre a tradição gaúcha para que todos possam conhecer melhor e possam entender a nossa cultura maravilhosa”, afirmou Valentina.

Valentina Morais, do CTG Estância Colorado, toca gaita durante apresentação no 13º Encontro de Produtoras Rurais
Valentina Morais, 12 anos, emocionou o público tocando gaita no 13º Encontro de Produtoras Rurais.

Bryan Borges, de apenas 9 anos, disse que gostou muito te participar do evento. “Eu acho que estou fazendo um bom trabalho representando o CTG e muito feliz por estar dançando aqui”, destacou,

Para a presidente da Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel, Maria Beatriz Orso, carinhosamente chamada de Dona Beth, a apresentação reforça um dos valores centrais do grupo: cuidar da infância.

“A valorização das crianças é uma pauta constante da nossa comissão. O agro é feito de futuro, e o futuro está nelas. Ver essas apresentações é uma forma de celebrar a vida, a cultura e o que temos de mais importante: a próxima geração. Ficamos muito felizes em receber e aplaudir essa iniciativa, que também foi lida e apresentada com muito carinho durante o evento”, declarou.

O momento cultural trouxe alegria, integração e respeito às raízes, tornando o 13º Encontro de Produtoras Rurais ainda mais especial, conectando tradição, juventude e o compromisso do Sindicato Rural de Cascavel com o desenvolvimento humano e cultural do meio rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *