Empretec Rural: A chave para aumentar sua rentabilidade no campo

O Sindicato Rural de Cascavel está prestes a receber uma capacitação inovadora que promete transformar a gestão de negócios no campo. O Empretec Rural, um seminário intensivo desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovido no Brasil pelo Sebrae, será realizado na sede do sindicato, oferecendo uma oportunidade única para os empresários rurais da região.

A iniciativa conta com a estrutura e apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde, através da capacitação já conhecida pelos associados, os produtores rurais irão poder se beneficiar de uma mentoria completa adaptada para os padrões do Senar-PR.

O Que é o Empretec Rural?

O Empretec é uma metodologia internacional que, ao longo dos últimos 27 anos, tem se destacado pela alta aceitação e aprovação entre os participantes. Este curso vivencial trabalha com as 10 Características do Comportamento Empreendedor (CCEs), proporcionando aos participantes uma imersão completa em práticas que fortalecem suas habilidades e competências empreendedoras.

Foco no Segmento Rural

Pensando em atender às necessidades específicas do setor agropecuário, o Sebrae adaptou o programa para o contexto rural. O Empretec Rural utiliza materiais e exemplos diretamente relacionados ao segmento, com uma abordagem voltada para o associativismo e a gestão eficiente de empreendimentos rurais. O objetivo principal é aumentar a rentabilidade das empresas, estimular novos negócios e gerar novas oportunidades de emprego.

Benefícios do Curso

Os participantes do Empretec Rural terão a oportunidade de:

• Identificar seu potencial empreendedor.
  • Desenvolver características de comportamento empreendedor.
  • Detectar novas oportunidades de negócio.
  • Estabelecer metas desafiadoras.
  • Melhorar a eficiência e aumentar os lucros.
  • Testar modelos de negócios e condições de viabilidade mercadológica, operacional e financeira.
  • Inovar em processos, produtos e serviços.
  • Adotar práticas sustentáveis nos negócios.
  • Fornecer produtos e serviços de alta qualidade.
  • Utilizar múltiplas fontes de informação para tomada de decisão.
  • Aumentar o poder pessoal e a autoconfiança.

Estrutura do Empretec Rural

O seminário terá uma carga horária de 60 horas, distribuídas ao longo de seis dias consecutivos, de segunda a sábado. As atividades serão intensivas, com momentos de aprendizado em sala e atividades extraclasses. Para participar, é necessário passar por uma entrevista de seleção, e as turmas serão compostas por um mínimo de 22 e um máximo de 30 participantes. As sessões ocorrerão em uma sala de treinamento ampla, com uma sala de apoio adicional.

Apoio ao Produtor Rural

O Empretec Rural oferece suporte completo aos empresários rurais, ajudando-os a desenvolver suas capacidades e a enfrentar os desafios do mercado com estratégias inovadoras e eficientes. Com o apoio do Sebrae, o Sindicato Rural de Cascavel espera capacitar os produtores rurais, preparando-os para um futuro mais próspero e sustentável.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato diretamente com o Sindicato Rural de Cascavel. Não perca esta oportunidade de transformar seu negócio e alcançar novos patamares de sucesso no setor rural.