Escritório de Compra Agro lança seu 1º aplicativo

Na última terça-feira (06/02), o Escritório de Compra Agro lançou seu primeiro aplicativo! O Berdan Agro, já disponível para download para iOS e Android, foi oficialmente disponibilizado para os produtores durante cerimônia no Show Rural Coopavel realizada no estande do Sindicato Rural de Cascavel e contou com a presença de representantes de todos os parceiros do Escritório, assim como autoridades locais.

O projeto foi idealizado pelo Comitê Gestor Municipal em parceria com o Sindicato Rural de Cascavel, Exército Brasileiro, IDR-Paraná, Núcleo Regional de Educação de Cascavel, TCE PR, Escola de Gestão Pública (EGP), Prefeitura Municipal de Cascavel, Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná, Sebrae, COMPRA Paraná e Berdan.

“Para nós, é uma honra poder lançar o aplicativo. O Sindicato Rural de Cascavel trabalha há décadas para levar o melhor para os produtores rurais do município e poder participar como uma das entidades responsáveis pelo lançamento do aplicativo é renovar a nossa missão de ser o braço forte da família do campo”

Presidente do Sindicato Rural de Cascavel Paulo Orso

Digitalizando o Agro Cascavelense

Buscando continuar e inovar sua missão de ser o mediador entre os produtores e compradores, o Escritório de Compra Agro irá digitalizar o agronegócio cascavelense, construindo um banco de dados atualizado, assertivo e útil para a criação não apenas de políticas públicas, mas principalmente para o desenvolvimento de uma economia mais pulsante.

Para isso, a Berdan, empresa de tecnologia, marketing e dados, especializada em desenvolvimento de soluções inteligentes para resolução de problemas, se uniu no seleto grupos de parceiros do Escritório e desenvolveu o aplicativo, onde o produtor pode cadastrar o seu empreendimento para realizar vendas, gestão e encontrar, efetivamente, compradores.

Para Rodrigo Monteiro, CEO da nova parceira do Escritório de Compra Agro, é admirável a maestria que o escritório consegue orquestrar instituições e agentes articuladores do setor para promover uma mudança maior.

“São partes que se complementam. Criamos algo muito simples, fácil e intuitivo para o produtor, a tecnologia precisa ser complexa só nos bastidores. Entramos com a capacitação também, para viabilizar que o produtor não apenas use uma ferramenta simples e fácil mas que seja capacitado para isso”

Rodrigo Monterio, CEO da Berdan

O CEO também comenta que o aplicativo surge para acrescentar, então os produtores que já possuem um escoamento de produtos terão a possibilidade de adicionar um novo caminho, sem ter que se desfazer dos antigos.

A Secretária de Educação do Município de Cascavel Marcia Baldini, explica que atualmente o município investe muito em agricultura familiar para as merendas escolares. Marcia afirma que as cidades têm a obrigação de investir pelo menos 30%, e Cascavel investe mais de 70%.

“Ao mesmo tempo que melhoramos a qualidade da oferta da merenda para os nossos alunos, nós contribuímos para o desenvolvimento econômico dos nossos agricultores, em especial os pequenos agricultores”, afirma a secretária.

Para a Secretária do Desenvolvimento Econômico do Município de Cascavel, Hivonete Piccoli, o aplicativo irá trazer conectividade e permitirá uma mapeamento preciso das propriedades e produtos da cidade. “No contexto do desenvolvimento econômico, daremos uma resposta mais assertiva às demandas que hoje exigem de nós, em nossas licitações, nas compras públicas, e também fortificaremos o comércio local”.

Como funciona o aplicativo?

Os produtores que desejam fazer seu pré-cadastro no aplicativo devem ir até o Sindicato Rural de Cascavel, IDR-PR ou até a Secretaria de Agricultura do município e solicitar o serviço.

Nesses locais, o produtor será atendido e poderá tirar suas dúvidas com os profissionais treinados. Além disso, ele aprenderá a baixar o aplicativo em seu celular e acompanhar as atualizações que irão surgir conforme o tempo.

“É importante que os produtores venham até esses locais para serem devidamente orientados. O aplicativo é uma ponte que irá facilitar a comercialização e o alcance das marcas empresariais de todo agricultor de Cascavel”, finaliza Paulo.