Sindicato Rural de Cascavel se manifesta com preocupação sobre situação em Terra Roxa e Guaíra

O Sindicato Rural de Cascavel vem a público expressar sua profunda preocupação e repúdio em relação às recentes invasões de terras ocorridas nas cidades de Terra Roxa e Guaíra, na região Oeste do Estado. Nos últimos dias, produtores rurais da região tiveram suas propriedades invadidas, gerando um clima de tensão e insegurança que afeta não apenas os proprietários, mas também toda a comunidade local.

É com extrema apreensão que acompanhamos os acontecimentos, cientes de que tais atos de invasão colocam em risco o trabalho árduo e dedicado dos nossos agricultores, que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado. A segurança no campo é um direito fundamental e indispensável para a continuidade da produção agrícola e para a garantia do sustento das famílias que dependem dessa atividade.

Reconhecemos a iniciativa do governo estadual em reforçar o policiamento na região e em promover um diálogo com diversas entidades envolvidas na questão. Entretanto, enfatizamos a necessidade de uma ação rápida e eficaz para solucionar o conflito, assegurando que os produtores possam retomar suas atividades com tranquilidade e segurança.

Neste sentido, fazemos um apelo às autoridades competentes para que intensifiquem os esforços na resolução pacífica deste impasse, respeitando os direitos de propriedade e garantindo a segurança de todos os envolvidos. É imprescindível que sejam adotadas medidas que evitem a escalada da violência e que promovam a justiça e a ordem na região.

O Sindicato Rural de Cascavel se solidariza com os produtores de Terra Roxa e reitera seu compromisso em lutar pelos direitos e pela segurança de todos os trabalhadores do campo. Continuaremos atentos e atuantes, apoiando nossos associados e colaborando com as autoridades para que essa situação seja resolvida da forma mais justa e rápida possível.