Sindicato Rural de Cascavel apresenta inciativa “De Olho no Material Escolar” para Dilvo Grolli

Na manhã desta quinta-feira (08) o Sindicato Rural de Cascavel, por meio da sua Comissão Feminina, apresentou para o Presidente da Coopavel Dilvo Grolli, para o secretário de Política Agrícola do MAPA Neri Geller e para o Diretor de Política de Financiamento ao Setor Agropecuário Wilson Vaz de Araújo, a associação “De Olho no Material Escolar”, representada pela sua vice-presidente Ana Nery.

Conheça a associação!

A associação De Olho no Material Escolar é uma entidade que surgiu pela organização da sociedade cível com a motivação de contribuir para uma educação positiva e atualizada sobre o agro, com base em conteúdo científico e que gere perspectivas positivas para os estudantes.

Um encontro inesperado e abençoado!

A Comissão Feminina se reuniu com o Presidente da Coopavel Dilvo Grolli para fazer a ponta com a associação “De Olho no Material Escolar”, representada pela sua vice-presidente Ana Nery, que pode apresentar e entregar um material ao Dilvo. Ana também aproveitou a oportunidade para contar como surgiu a associação e a ideia do projeto.

“Nos pautamos na ciência e nos fatos. Queremos que os alunos sejam independentes no que querem acreditar, mas eles precisam ter todas as informações, de fontes verdadeiras”, explica Ana.

A presidente da Comissão Feminina, Maria Beatriz Orso, explica ao representante da Coopavel que o Sindicato Rural de Cascavel desempenha um projeto similar no município, só que em menor escala, chamado Semeando Informação. “É uma honra poder trazer a Ana e a associação para Cascavel, em especial poder fazer essa ponte entre dois grandes protagonistas e protetores do agronegócio brasileiro”, afirma Beatriz.

Durante a conversa, o secretário de Política Agrícola do MAPA Neri Geller e o Diretor de Política de Financiamento ao Setor Agropecuário Wilson Vaz de Araújo se juntaram a mesa e ouviram a apresentação feita por Ana. Na oportunidade, Neri falou que tem intenção de conhecer a fundo o projeto assim como a comissão e expandir o debate para nível nacional, junto ao MAPA e ao MEC.